A igreja da Misericórdia era antes Sinagoga hebraica

Lembremos que a Páscoa cristã ainda é na mesma altura do ano que a Páscoa bíblica e judaica, aliás, já conhecida no séc. XX a.C. em todo o Médio-Oriente como uma festa à deusa Lua. Porque os hebreus se libertaram do Egipto nessa noite, passou a ser uma festa hebraica e judaica. Porque Jesus morreu no dia a seguir à Páscoa judaica, passou também a ser cristã.

A Bíblia estabelece que as festas da Páscoa, que começam na noite da lua-cheia, terminem uma semana depois com a cerimónia do «Omer» (em hebraico, «feixe ou ramo») que consistia na oferta de um ramo de cevada, como rito de primícias. Diz Deus: «[Sete dias depois da Páscoa] vós levareis ao sacerdote o primeiro feixe (ou ramo) da vossa seara de cevada. Ele oferecê-lo-à a Yaveh com um gesto de apresentação para que vós lhe sejais agradáveis».

Nas igrejas onde se plasma a inscrição de Maria Mater Misericordiae, Mother of Mercy, Divine Mercy  existiam cultos também diversos como o do Divino Espírito Santo , culto esse identificado com o marranismo.

https://revistacaliban.net/marranismo-judaico-parte-i-74e73b0d1513

This hope, St. Paul says in Romans, is not going to disappoint us. (cf Rom 5:5) And in Hebrews we read that we must never surrender our confidence [our hope], for it is going to have a great reward. (Heb 10:35) Mary our Mother certainly did not surrender her hope on Calvary.

https://www.passionistnuns.org/meditation/MCMShuhmann/index.htm

Um comentário em “A igreja da Misericórdia era antes Sinagoga hebraica

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.